20 empreendedores para começar a seguir agora nas redes sociais

Ah, é claro que, de quebra, ainda dá para interagir, afinal, quem sabe a Bel Pesce não responda ao seu tweet ou o Marco Gomes não curta o seu comentário?! Então, anote aí o perfil desses 20 empreendedores que você precisa seguir agora.

#1 Abilio Diniz 

Um dos empresários mais admirados do Brasil, o herdeiro do Grupo Pão de Açúcar mantém perfis bem ativos, além de um blog onde fala de tudo, desde empreendedorismo até futebol. Não deixe de conferir e se inspirar diariamente.

#2 Eric Ries

Empreendedor do Vale do Silício, a missão de Eric Ries nas redes sociais, de acordo com ele mesmo, é tentar mudar a forma como as startups são construídas, aproveitando melhor o tempo e os recursos desse modelo específico de negócio. Se abrir uma startup está em seus planos, este é o cara para você começar a seguir já!

#3 Luiz Alberto Marinho

Quem acompanha o Luiz Marinho, sócio da GS&BW, tem uma verdadeira aula sobre varejo. Os perfis dele trazem várias dicas e reflexões sobre empreendedorismo e comentários de notícias e cases reais. Vale a pena seguir.

#4 Marco Gomes

Outro brasileiro que você provavelmente conhece e admira (e, se não conhece, vai passar a admirar). Fundou a Boo-box, empresa de propaganda considerada uma das cinco mais inovadoras no mercado; recebeu da World Technology Network o prêmio de melhor profissional de tecnologias de marketing do mundo; e a Forbes o nomeou um dos 30 jovens com menos de 30 anos de maior destaque no país. Precisa de mais justificativas para dar follow?

#5 Leandro Vieira

Talvez você já tenha feito alguma pesquisa no site www.administradores.com.br. Já? Leandro é o empreendedor que comanda um dos portais mais relevantes para quem se interessa por administração de empresas. No Twitter ele compartilha conteúdo bem bacana sobre a área.

#6 Guy Kawasaki

Referência internacional em empreendedorismo e inovação, Guy tem no currículo empresas como a Apple, onde foi evangelista. Nas redes, ele compartilha dicas para inovar, ser criativo e também notícias sobre tecnologia.

#7 Christian Barbosa

Na bio do Twitter dele se lê: “Nerd, empreendedor e escritor. Especialista em administração do tempo e produtividade”. Ou seja, uma ótima inspiração para quem precisa potencializar sua produção. Seguindo seus perfis e seu site dá para tirar ótimas dicas de como fazer seu trabalho render mais.

#8 Richard Branson

Seguido por quase 6 milhões de pessoas no Twitter e mais de 2 milhões no Facebook, o fundador do grupo Virgin, que tem hoje investimentos em produtos que vão desde o ramo musical e o setor têxtil até o biocombustível, publica frases de motivação e informações sobre o mundo do comércio.

#9 Miguel Cavalcanti

Miguel Cavalcanti é fundador da BeefPoint e um empreendedor com um perfil diferente, voltado para o agronegócio, que posta constantemente informações sobre o setor agrícola e da pecuária. Quem está entrando no ramo tem de seguir!

#10 Tony Hsieh

“Visão + valores + velocidade de adaptação é uma ótima fórmula para o sucesso.” O CEO da Zappos.com tem um Twitter recheado de frases e conteúdo como esse: específico para quem é empreendedor. As redes sociais do Tony são a melhor inspiração para quem empreende, o follow vale muito a pena.

#11 Marie Forleo

Em sua biografia no Twitter ela logo avisa: “Estou aqui para ajudar você a fazer a diferença e ser uma pessoa mais feliz, sábia e amorosa”. Não que precise de uma justificativa melhor para seguir uma das consultoras de sucesso mais renomadas da atualidade, mas Marie Forleo promete oferecer instrumentos para para impulsionar o crescimento de sua empresa. Siga a moça nas redes e aproveite para cadastrar seus dados no site e receber mais dicas por e-mail.

#12 Fabio Seixas

Os quase 17 mil seguidores do empreendedor à frente da Camiseteria veem muito mais do que estampas de camisetas. Fabio publica notícias, pensamentos e posts bem interessantes sobre mercado e cultura, que fazem bastante sucesso entre os seguidores.

#13 Claudia Riecken

“Um pouco do seu sonho não é suficiente. A migalha não é o pão. O pão nosso de cada dia nos dai hoje: ânimo, amor e criatividade pra valer.” Deu para se inspirar? Então você vai adorar seguir a especialista em pessoas e desenvolvedora do método Quantum, que avalia as preferências pessoais de um indivíduo.

#14 Leo Kuba

Defensor de um empreendedorismo inovador, como ele mesmo descreve em seu Twitter, Leo fundou a agência Inkuba e é apresentador no Man in The Arena, um videocast sobre cultura digital e empreendedorismo. Publica nas suas redes e nas redes de sua agência notícias e estudo de cases inspiradores.

#15 Edmour Saiani

Quer melhorar o atendimento ao cliente? Pergunte-me como. Bem, melhor perguntar para o Edmour, afinal, lidar com o consumidor é a experiência dele. No Facebook, no Twitter e até no Instagram ele não para: dá conselhos e reflete sobre como melhorar os relacionamentos na empresa. Essencial para qualquer empreendedor antenado.

#16 Paola Tucunduva 

Professora, instrutora e apresentadora de rádio, essa empresária ainda encontra tempo para atualizar as redes sociais com muito conteúdo bacana e disseminar notícias sobre eventos, cases e informações pertinentes ao empreendedorismo.

#17 Bel Pesce

Com certeza você já ouviu falar nela. Talvez a conheça como a Menina do Vale, título de seu livro que conta a jornada de Bel para empreender no Vale do Silício. Passou por empresas como a Microsoft e o Google e fundou, no Brasil, aFazInova, escola de empreendedorismo. Seguir a moça é praticamente uma obrigação!

#18 In Hsieh

Um dos gurus em empreendedorismo no Brasil, In colaborou para a criação do Submarino e é cofundador da baby.com.br. No momento, ele ainda está atuando como consultor de empreendedorismo no IMPULSO DIGITAL, reality show que vai acompanhar o progresso de um empreendedor que tem loja virtual. Bônus extra para quem seguir. 😉

#19 Felipe Matos

Fundador da Startup Farm e COO do Start-Up Brasil (programa governamental de incentivo em startups brasileiras), Felipe foi um dos pioneiros em empreendedorismo digital. Seus perfis nas redes são para seguir e nunca mais largar, sempre tem uma dica boa.

#20 Gil Giardelli

Enriqueça seu feed com os posts do founder da Gaia Creative e professor na ESPM que compartilha insights sobre cultura digital e inovação. Com 15 anos de bagagem em empreendedorismo, material de qualidade é o que não falta em seus perfis.
Matéria publicada no portal impulso digital