administração de condomínios

As vantagens de implantar um sistema de gestão para a administração de condomínios

Atuar na área de administração de condomínios é uma missão muito importante. Afinal, estamos falando na moradia de muitas pessoas e, com isso, na necessidade de que o serviço seja completo, garantindo a melhor experiência para todos os residentes no local, sendo que são famílias diferentes, necessitando de uma organização grupal para que tudo funcione.

Por isso, é fundamental que a empresa que se dispõe a fazer este trabalho tenha as melhores ferramentas. Nos tempos atuais, isso passa pela implantação de um sistema de gestão completo.

Se ainda existe alguma dúvida sobre isso, este conteúdo mostrará de uma vez por todas o que uma administradora ganha ao ter este sistema ideal. São muitas soluções, sendo impossível citar absolutamente todas aqui. De qualquer forma, aqui apontaremos várias delas.

Controle da contabilidade

Saber controlar as finanças e a contabilidade é fundamental na administração de condomínios, para que tudo seja transparente e os clientes se mantenham sempre nas melhores condições. Com o sistema de gestão certo, este trabalho é facilitado.

Com a automação, é possível registrar com mais eficiência o controle de entradas e saídas de recursos, as cobranças são feitas com correção e organização, mantém-se maior atenção sobre eventuais casos de inadimplência etc.

Além disso, a emissão de boletos é simplificada, o controle sobre os gastos com elementos fundamentais, como gás e água, também fica melhor. Resumindo, toda a gestão que envolva recursos financeiros, importantes para a administradora e para os próprios moradores, é superior com um sistema automático.

Comunicação melhor com os moradores

A comunicação com os diversos moradores de um condomínio é sempre um desafio. Com a implantação de um sistema, o trabalho é bastante facilitado. Primeiro, porque cria a possibilidade de criação de um portal centralizando as informações comuns aos condôminos.

Cada um entra com seu perfil e recebe as notificações, atas e chamados para assembleias, discriminação de gastos (o que auxilia na questão da transparência) e muito mais. Além disso, com o sistema certo, é possível ter uma plataforma para as assembleias virtuais, mais fáceis de serem organizadas em relação às presenciais, podendo aumentar o engajamento dos moradores.

Armazenamento de informações úteis

Outro ponto positivo do sistema de gestão é a possibilidade de juntar diversos arquivos relevantes e armazená-los de maneira ideal, de forma online. Isso, além de tudo, aumenta a segurança desta documentação, que fica protegida por sistemas digitais de proteção.

É possível realizar também melhor controle sobre os contratos de aluguel, por exemplo. Armazenamento de boletos, idem. Controle sobre impostos como o IPTU, informes sobre os rendimentos do local, controle de dados de cada unidade do imóvel. Tudo isso, que representa elementos burocráticos, mas essenciais, é bem-feito com o sistema ideal.

Estes são alguns dos ganhos de uma administradora ao apostar no sistema de gestão para seus condomínios e imóveis. Como dissemos no início, há ainda mais elementos, sendo estes alguns dos principais.

Quer contar com todos estes benefícios e muito mais? Conheça melhor o trabalho da Union Data. Nossos sistemas são feitos para facilitar o trabalho de administração, em todos os pontos possíveis. Fale com nossos consultores e entenda melhor como trabalhamos.

Assine a Newsletter UnionData Gratuitamente

E fique por dentro do universo da gestão de condomínios e do mercado imobiliário. Receba no seu e-mail artigos, dicas e notícias que são do seu interesse!

2 + 11 =

Leia também…

O papel de uma garantidora de condomínio

O papel de uma garantidora de condomínio

A administração de um condomínio é uma tarefa complexa que envolve diversas responsabilidades financeiras e organizacionais, e um dos desafios enfrentados pelos síndicos e administradoras é a inadimplência da taxa condominial, que pode comprometer a saúde financeira...

ler mais
Conselho fiscal do condomínio: como organizar

Conselho fiscal do condomínio: como organizar

A gestão de um condomínio envolve diversas responsabilidades, desde a manutenção das áreas comuns até a administração financeira. Uma das ferramentas mais importantes para garantir a transparência e a eficiência na gestão dos recursos financeiros do condomínio é o...

ler mais
Share This