black friday no condomínio

Black Friday no condomínio: como se organizar

O dia mais esperado do comércio online e físico está chegando, por isso o assunto hoje é como organizar a chegada da Black Friday no condomínio.

O que é a Black Friday?

Dia 25 de novembro, última sexta feira do mês, temos a tão esperada Black Friday 2022, data inspirada no dia após o dia de ação de graças dos Estados Unidos e, aqui no Brasil, também movimenta demais o comércio e a economia.

Impulsionada pela pandemia, vimos que as compras online – por meio de e-commerce – cresceram muito, assim como os consumidores aceitaram muito bem as experiências omnichannel (multicanais) oferecidas. Desse modo, a projeção da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOMM) é de um aumento de 3,5% em relação ao ano passado.

Mas porque a preocupação com a Black Friday no Condomínio?

Você deve estar se perguntando: “o que isso tem a ver com condomínios?” Pois eu te respondo: TUDO!

Hoje, grande parte da população brasileira vive em condomínios e durante o mês inteiro de novembro, e em especial na Black Friday, o volume de encomendas deve aumentar consideravelmente. O assunto Black Friday no condomínio deve ter atenção especial do síndico para não ocorrerem falhas e reclamações por parte dos moradores.

Dicas para organizar a Black Friday no Condomínio

Por isso trouxemos algumas dicas importantes para auxiliar a sua gestão a organizar todos os processos para que a Black Friday no condomínio seja organizada e eficiente.

Regras para recebimento e retiradas

Deve-se ter previamente estabelecido por meio de regimento interno ou em assembleias as regras para recebimento e retirada das encomendas e, se for o caso, fazer uma AGE para definir regras especiais para o período da Black Friday no condomínio. O ideal é que as regras tenham os horários pré-estabelecidos para retirada das encomendas e o local.

A portaria vai receber qualquer tipo de encomenda? O morador pode retirar a encomenda em qualquer hora do dia? Onde será feita a retirada: portaria ou área administrativa?

Armazenamento das entregas

Onde ficarão armazenadas as entregas? Visto que o volume aumenta, muitas vezes a portaria é um local pequeno e não suporta a quantidade de caixas e pacotes. Tem alguma área administrativa para que os moradores retirem as encomendas? Esse local suporta o alto volume?

Tem que ser pensado também o momento em que as encomendas serão transferidas da portaria para a área administrativa, já que o horário de pico das entregas costuma ser no meio da tarde.

Comunicação interna da Black Friday no condomínio

Como avisar os moradores que sua encomenda chegou? Interfonar para todos?

Hoje em dia, temos que usar a tecnologia a nosso favor, não é? Então use e abuse dos aplicativos e portais do morador, que a UnionData oferece através do Condominium e CondoNow, garantindo agilidade, transparência e praticidade na gestão de encomendas.

Avise os moradores através de e-mail, notificação pelo APP, comunicados e tenha ainda confirmação de entrega e leitura trazendo um respaldo e controle para o condomínio.

Utilizando o APP ou portal do morador para fazer essa comunicação você ainda faz com que o volume de encomendas armazenado tenda a diminuir, pois geralmente assim que o morador recebe a notificação que a encomenda chegou, a tendência é que ele vá retirá-la no local pré-estabelecido e no menor tempo possível

Cuidar para que a Black Friday no condomínio seja organizada mostra o profissionalismo da gestão do síndico e a capacidade que toda equipe do condomínio tem em trabalhar em prol dos condôminos.

Pense nisso, e se precisar de ajuda com muito mais tecnologia, fale com a gente, nossas soluções de sistemas condominiais existem para fazer com que sua gestão seja ágil, eficiente e transparente.

Assine a Newsletter UnionData Gratuitamente

E fique por dentro do universo da gestão de condomínios e do mercado imobiliário. Receba no seu e-mail artigos, dicas e notícias que são do seu interesse!

7 + 10 =

Leia também…

Share This