sistema gestão administradora condomínio

Como escolher o melhor sistema de gestão para administradora de condomínios?

Qual o melhor sistema de gestão para administradora de condomínios? Você conhece as opções disponíveis? No geral, são duas as principais: sistema de nuvem e o local. Cada um deles conta com seus próprios diferenciais para os usuários.

A maneira como cada um deles é utilizado é diferente, porém, no fim, os dois contam com a mesma função: trazer mais praticidade e eficiência para o cotidiano do gestor. Por isso, conhecer as alternativas é muito importante para fazer a escolha correta.

Quer conhecer melhor as opções? Continue a leitura.

Como funciona um sistema de gestão para administradora de condomínios local?

Um sistema de gestão local, onde um programa é manuseado após sua instalação em um computador, conta com uma série de benefícios para seus usuários. Boa parte deles traz uma série de vantagens para o cotidiano dos gestores de um condomínio.

São as alternativas mais indicadas para empresas de grande porte, pois contam com um maior número de funcionalidades disponíveis. Quanto mais informações podem ser processadas, melhor para o gestor.

Agora, confira alguns benefícios de se ter um sistema de gestão local em sua empresa:

  • Emissão de boletos com foto do hidrômetro para seus clientes;
  • Emissão de segunda via de boletos, com todos os valores já corrigidos;
  • Controle diferenciado de cobranças de qualquer natureza;
  • Controle das finanças do condomínio;
  • Visualizar os gastos de água e gás do local;
  • Controle de descontos da empresa;
  • Prestação de contas, para ajustar a contabilidade;
  • Cadastro individual de indivíduos na plataforma, para manusear suas contas;
  • Possibilidade de emitir mais de 20 tipos de rateios;
  • É possível realizar reuniões virtuais;
  • O sistema disponibiliza uma plataforma onde o morador pode ter acesso a vários serviços diferenciados.

Sistema em nuvem é uma alternativa para gestão deuma administradora de condomínios?

Um sistema de gestão em nuvem é mais moderno e conta com integração em tempo real com a internet. A única coisa necessária para aproveitar seus serviços é um computador conectado à web. Após isso, é só aproveitar todas as vantagens.

Esse sistema é mais indicado para empresas de menor porte, que não contam com grande tráfego de informações. É muito vantajoso para quem quer mais praticidade e velocidade, porém, o número de funcionalidades é reduzido.

Veja abaixo quais são as funcionalidades de um sistema de gestão em nuvem:

  • Plataforma para permitir que reuniões sejam feitas de maneira virtual;
  • Portal onde o morador de um condomínio pode ter acesso a vários serviços diferentes (em algumas situações, disponível também por aplicativo);
  • Possibilidade de emitir segunda via de boletos, com todos os valores já corrigidos.

Qual tipo de sistema de gestão é melhor?

Mas afinal, qual tipo de sistema de gestão a minha empresa precisa? No fim, o que acaba influenciando na escolha do sistema são as necessidades do seu negócio. Cada empreendimento tem suas próprias questões a serem resolvidas.

No geral, os dois tipos de sistema podem ser muito proveitosos para todas as empresas, pois contam com funcionalidades incríveis e que podem trazer muito mais eficiência para que os processos internos da companhia sejam realizados.

Gostou do conteúdo? Quer conhecer algumas ferramentas para acabar com essas necessidades? Então não deixe de conferir as soluções que disponibilizamos em nossa empresa. Venha conhecer!

Leia também…

Como funciona uma assembleia permanente no condomínio?

Como funciona uma assembleia permanente no condomínio?

A assembleia permanente é uma ferramenta de gestão condominial que visa facilitar a tomada de decisões ao longo de um período contínuo, sem a necessidade de realizar uma única reunião formal.   Em vez de uma reunião de assembleia tradicional, onde todas as...

ler mais
Share This