melhor software para administração de condomínios

Como escolher o melhor software para administração de condomínios?

Administrar conjuntos residenciais é uma tarefa complexa e desafiadora, por isso é preciso atenção e planejamento na hora de escolher o melhor software para administração de condomínios para sua empresa.

Desde o agendamento das áreas comuns até a gestão financeira, é preciso ter um sistema organizado e eficiente para garantir o bom funcionamento da gestão condominial e a satisfação dos condôminos. Nesse contexto, a escolha do melhor software para administração de condomínios é fundamental para otimizar processos e simplificar tarefas.

Com tantas opções disponíveis no mercado, pode ser difícil saber qual é a escolha mais assertiva para a gestão dos seus condomínios.

Neste artigo, destacamos três aspectos que devem ser considerados para decidir qual é o melhor software para administração de condomínios: reputação, usabilidade e funcionalidades.

O melhor software para administração de condomínios possui uma boa avaliação de mercado

Ao escolher um software para administrar o condomínio, é preciso prestar atenção aos aspectos relacionados à maneira como ele é visto pelo mercado.

É recomendado buscar referências com administradoras ou síndicos que já utilizam a ferramenta, entendendo assim sua aderência aos requisitos que sejam importantes para sua gestão. Além disso é importante levantar aspectos técnicos como performance e funcionalidades.

Deste modo, você evita surpresas desagradáveis e conhece mais sobre as experiências de clientes anteriores e como outros condomínios se saíram com o uso deste software.

Outro aspecto importante está relacionado à estrutura da desenvolvedora do software, questione sobre o tempo de resposta do suporte técnico e como a equipe apoia na solução de eventuais problemas.

Analise a experiência da desenvolvedora no segmento condominial

Com tantas opções disponíveis no mercado de tecnologia, dê preferência às empresas de desenvolvimento de software mais experientes e que tenham foco para soluções do mercado condominial.

Muitos sistemas genéricos são oferecidos no mercado como sendo específicos para gestão de condomínios, porém, na prática, só oferecem funcionalidades genéricas da área financeira, o que não atende plenamente uma operação de administração de condomínio.

Entender as particularidades e necessidades específicas do segmento faz toda diferença na hora de desenvolver funcionalidades e módulos para um sistema de gestão condominial. Essa curva de aprendizado torna o software mais robusto e direcionado aos processos operacionais reais de uma administradora de condomínios, fique atento a isso.

O melhor software para administração de condomínios é aquele mais fácil de usar

A usabilidade é um aspecto fundamental ao escolher o melhor software para administração de condomínios. Ele precisa ser prático, fácil e intuitivo para que qualquer pessoa faça sua operação e obtenha as informações necessárias da maneira mais rápida possível e segura possível.

Além disso é importante que ele esteja adequado aos processos administrativos da sua empresa, trazendo as terminologias utilizadas pelo mercado condominial, facilitando o entendimento e o rápido aprendizado da sua equipe.

Experimente utilizar o software por alguns dias, em um teste ou demonstração gratuita, antes de tomar a decisão.

Entenda quais funcionalidades estão disponíveis no sistema

Um software para administração de condomínios precisa reunir todas as funcionalidades vitais na rotina da sua gestão condominial.

Peça para a desenvolvedora todos os detalhes de cada módulo, agende uma demonstração completa do sistema e explore como cada processo é operacionalizado dentro da plataforma.

Um software ideal deve contemplar todas as funcionalidades financeiras, contábeis e fiscais, além de facilitar a comunicação entre administradora, síndico e moradores.

Dê atenção especial aos seguintes processos:

  • Gestão de boletos, cobranças e controle de inadimplência
  • Criação automática de balancetes, balanços e prestações de contas
  • Gerenciamento e automação de rateios na cota condominial
  • Conciliação bancária, fluxo de caixa, contas a pagar e a receber
  • Integração com app para moradores com funcionalidades como segunda via de boleto, reserva de espaços comuns, comunicação entre síndico e moradores e assembleia virtual.

Atualmente o ideal é dar preferência a softwares em nuvem, o que elimina a necessidade de investimento em servidores próprios, além de agilizar o processo de implantação. Sistemas em nuvem também são muito mais baratos que suas versões cliente/servidor.

Conheça o Condonow, o mais completo software para gestão de condomínio.

Se você leu este artigo até aqui, muito provável que a próxima etapa será buscar um software para a gestão do condomínio, certo?

Te convido a conhecer o CONDONOW. Trata-se de uma plataforma para a gestão e administração condominial totalmente online, com acesso pelo computador, tablet ou smartphone, de onde estiver.

Com ele, você elimina a burocracia financeira, reduz gastos operacionais; permite uma gestão de cobrança mais dinâmica, reduzindo a inadimplência. E além de tudo isso, o CONDONOW otimiza a comunicação entre síndicos e moradores, permitindo assembleias virtuais e disparos de mensagens via Whatsapp e SMS.

Agende agora mesmo uma demonstração com nossa equipe ou experimente por 7 dias gratuitos.

Assine a Newsletter UnionData Gratuitamente

E fique por dentro do universo da gestão de condomínios e do mercado imobiliário. Receba no seu e-mail artigos, dicas e notícias que são do seu interesse!

4 + 3 =

Leia também…

Estratégias proativas para a manutenção de condomínios 

Estratégias proativas para a manutenção de condomínios 

A manutenção de condomínios é um aspecto crítico da gestão imobiliária que demanda atenção contínua e estratégica. Para síndicos e administradoras, adotar uma abordagem proativa não só ajuda a preservar e aumentar o valor do imóvel, mas também assegura a segurança e o...

ler mais
Share This