Um condomínio é um local propício para comemorações, porém, a ocorrência de eventos pode gerar desavenças. Se você deseja saber como gerenciar festas e encontros no condomínio, continue conosco!

Converse com os condôminos

Primeiramente, deve-se conversar com todos os moradores, pois a opinião de cada um deverá ser levada em conta, assim como também o interesse da coletividade.

O que eles acham sobre tempo de uso? Há restrições necessárias? Necessidade de fiscalização? Todos estes são pontos importantes para estabelecer um uso do espaço mais democrático e funcional, não só para os que se beneficiam no momento como os que o usarão no futuro.

Lembre-se: esta reunião não deve ser motivo para discussões ou desentendimentos, pelo contrário, é uma oportunidade para mostrar que a opinião de todos é relevante e importante para o condomínio.

Estabeleça regras

Após conversar com os moradores, você saberá as opiniões deles e outros posicionamentos que irão te guiar na hora de tomar decisões referentes ao gerenciamento de festas e encontros no condomínio.

Para que esses eventos funcionem é necessário ter regras, pois estas são uma parte importante para conseguir uma mediação que agrade os usuários e os moradores presentes. Vamos analisar algumas delas a seguir:

  • Restrição de horário
  • Volume do som
  • Quantidade de pessoas

Atitudes eficazes para conservar o espaço e evitar desentendimentos

A partir do que discorremos até agora, você já possui várias estratégias para gerenciar festas e encontros no condomínio. Para te ajudar, vamos citar outras medidas.

  • Realize uma visitação antes e depois do uso do local
  • Determine um prazo para reserva
  • Não forneça o espaço em datas como Natal e Ano Novo

Se deseja estabelecer esse controle em seu condomínio, a Union Data possui a opção certa para você: o software CondoNoW, que permite realizar reuniões e assembleias virtuais, além de disponibilizar um portal do morador. Se deseja saber mais sobre este produto, entre em contato através de um consultor e fique por dentro do que temos para te oferecer!

Share This