eficiência e praticidade empresa

Como trazer eficiência e praticidade para sua empresa?

A busca pela eficiência, praticidade e rapidez nos processos administrativos de uma empresa são pontos cruciais para a sua permanência no mercado. Tais características, além de melhorar muito o processo de compra ou aquisição de um serviço para o seu cliente, ainda traz, para a empresa, uma economia significativa que é visível ao final de cada mês.

Com o segmento administrativo não é diferente, pois proporcionando um ambiente mais moderno e efetivo para seu cliente, você facilita não só a vida dele como a de todos os seus processos internos. Ainda mais no momento delicado que estamos vivenciando neste ano de 2020. Poder contar com o suporte de uma ferramenta completa para a administração inteligente do seu negócio é de suma importância e é mais do que necessário.

Pensando nisso e vivenciando dia-a-dia as dificuldades dos nossos clientes, ao longo de mais de 35 anos, desenvolvemos e aperfeiçoamos o nosso software “CONDOMINIUM”, destinado às Administradoras de Condomínios, considerado hoje o mais completo do mercado. Você vai encontrar tecnologia de ponta, segurança, praticidade e economia.

O Condominium contempla todas as áreas (departamentos) de uma administradora como: cadastros, rateios de despesas (qualquer tipo), consumo (água, gás etc.), envios automáticos de boletos de cobrança e pagamentos para bancos com recepção e baixas automáticas dos mesmos, controle completo de cobranças com débitos atualizados e cartas/recibo para pagamentos, rotinas para celebração de acordos, prestação de contas com períodos em aberto, acesso local e remoto, e muito mais….

Ah! Você poderá dizer …isso todo software faz. Pode ser verdade, mas não da forma como fazemos, tem muita diferença.

Proteção social

Mesmo nesse momento de pandemia, nossos clientes não sofreram interrupção na sua empresa. Através do trabalho em Home Office puderam proteger seus colaboradores e dar continuidade ao seu negócio e atender seus clientes. Tudo isso graças a versatilidade do nosso software e nosso trabalho de retaguarda proporcionando praticidade e segurança.

Quais são os pilares que trazem eficiência e praticidade na empresa?

Redução de erros

Para tornar sua administração mais eficiente e dinâmica é imprescindível que seu ambiente de trabalho seja organizado e acessível. Pensando nisso temos como parceira uma empresa especializada nos processos de impressão e envio de documentos (Boletos Balancetes etc.), para seus clientes (Condomínios)  a Pacto.

Para mais eficiência, segurança e transparência temos nossa ferramenta para digitalização de documentos. Nela é possível digitalizar todo o tipo de documento, como por exemplo: boletos para pagamentos, notas fiscais, orçamentos, etc. Integrada com o sistema principal “Condominium”, os documentos digitalizados ficam acessíveis, de forma rápida e segura, e a qualquer momento, através de links com a prestação de contas. Para garantir mais segurança esses documentos ficam armazenados em nuvem. Deve ser observado sempre a necessidade do seu “Anjo da guarda”, ou seja, Backups regulares.

Comunicação para melhor eficiência e praticidade da empresa

Muito se fala da importância da comunicação com nossos clientes e com o bom relacionamento com os mesmos, mas muitos também se esquecem que além de um bom relacionamento com os clientes é preciso ter essa mesma reciprocidade com as pessoas em nosso ambiente de trabalho, ou seja, a comunicação interna da empresa.

SISCOR foi desenvolvido para facilitar essa comunicação, permeando a troca de informações entre os usuários de forma clara, estreitando o relacionamento entre os setores sem deixar de registrar as demandas de cada departamento.

Facilidades para seus clientes

A Assembleia Virtual, aprovada através da PL 1179/20, chega para atender a necessidade em ajudar nas questões do Condomínio.

Assim todos os condôminos podem participar e votar de forma segura e eficaz, deixando de lado as dificuldades das Assembleias presenciais, como custos operacionais, dificuldade de quorum e priorizando o isolamento social, tão essencial nesse momento de pandemia.

Processos bancários

Cada vez mais os bancos estão automatizando seus processos, e oferecendo essas facilidades aos seus clientes. Para usufruir delas os clientes precisam de ferramentas próprias para manuseá-las.

Ligados nisso a Union Data não parou, foi atrás e desenvolveu softwares integradores dessas informações para interligá-las ao software principal “Condominium”, facilitando ainda mais o trabalho do administrador.

Hoje já podemos enviar e receber informações automaticamente com os bancos através de 2 a 3 cliques do mouse para enviar boletos, pagamentos e receber os retornos, sem necessidade de fazer logins com os bancos. Com o retorno dos arquivos de recebimentos, pagamentos e de extrato, de alguns bancos, podemos fazer automaticamente as baixas dos mesmos e a conciliação bancária (outro produto nosso).

Organização nos processos

O processo de automatizar rotinas reduz o tempo gasto em processos repetitivos, mitigando o número de erros ocasionados por processos manuais e permitindo alocação de recursos e pessoas em demandas mais estratégicas e voltados a gestão do negócio.

A Union Data possui ferramentas que visam levar eficiência e praticidade para empresa (administradoras e/ou condomínios), graças as nossas ferramentas que permitem automatizar processos bancários, conciliação automática e leitura/baixa automática de arquivos de pagamentos e cobrança, sem necessidade de interação com os usuários.

Clientes a par dos processos

Você ao adquirir um produto ou serviço, para ter mais segurança no prestador de serviço, possivelmente sempre procura se precaver aos mínimos detalhes de todo o processo, desde a negociação até o fechamento do negócio, certo?! Com o seu cliente não é diferente, é importante que ele fique a par de tudo o que estiver pagando, nos mínimos detalhes possíveis. Não só isso, mas quanto mais informações forem disponibilizadas ao seu cliente mais ele confiará na sua empresa.

Com o crescimento do uso dos celulares em todo o mundo, criou-se o desejo de consumo e a necessidade de ter a informação a qualquer momento e em qualquer lugar com um aplicativo prático e seguro, que disponibilize tais informações com apenas alguns cliques. Este é um grande diferencial para garantir a fidelização de seus clientes. Mais uma vez a Union Data não parou, correu e desenvolveu o Aplicativo UnionWeb o qual, você pode personalizá-lo à sua empresa na medida que surgirem as demandas de seus usuários, projetado para ter uma interface única para cada necessidade.

Constatamos que para uma administração eficiente, de qualidade e bem sucedida algumas ações devem ser tomadas, e serão elas que assegurarão a sua empresa e farão com que ela cresça e se torne referência. E para isso, pontuamos alguns de nossos softwares que te ajudarão a alcançar tais objetivos que podem ser seguidos.

Assine a Newsletter UnionData Gratuitamente

E fique por dentro do universo da gestão de condomínios e do mercado imobiliário. Receba no seu e-mail artigos, dicas e notícias que são do seu interesse!

2 + 5 =

Leia também…

Estratégias proativas para a manutenção de condomínios 

Estratégias proativas para a manutenção de condomínios 

A manutenção de condomínios é um aspecto crítico da gestão imobiliária que demanda atenção contínua e estratégica. Para síndicos e administradoras, adotar uma abordagem proativa não só ajuda a preservar e aumentar o valor do imóvel, mas também assegura a segurança e o...

ler mais
Share This