Food Trucks no condomínio: como organizar

Há interesse?

Antes de começar a montar uma estratégia para trazer Food Trucks no condomínio, é preciso saber se a comunidade está realmente interessada em recebê-los. Converse com os condôminos e oferte essa possibilidade em assembleia e em comunicados internos. Se houver adesão, é hora de começar a organizar.

Quando?

Quando levar os Food Trucks no condomínio também é uma questão bastante importante. Prédios com mais moradores, podem ter o festival gastronômico uma vez por semana, outros, menores, a cada quinze dias ou uma vez por mês. Não é bom fazer com tanta frequência para que o público não perca o interesse, mas é crucial que a data do festival seja anunciada em comunicados. Também é bom que a data seja de fácil lembrança para todos, exemplo: toda última quinta-feira do mês. Quanto ao horário, o ideal é levar em consideração um período onde mais moradores estejam em casa, como finais de semana, ou depois do horário comercial.

Onde estacionar?

Estacionar os Food Trucks no condomínio pode ser um desafio e tanto para todo o tipo de prédio. Conjuntos maiores ou menores tendem a ter pouco espaço livre para carros. Então o que fazer? Alguns condomínios liberam no dia do Food Truck a área de vagas de visitantes, por exemplo. Outros, um espaço interno fora do estacionamento, mas com acesso através da portaria. É importante conhecer seu condomínio e deixar avisado com antecedência para todos os moradores que área será utilizada pelos carros de comida.

Como escolher o cardápio?

Para escolher qual o cardápio dos Food Trucks no condomínio, é importante levar em consideração vários pontos: o gosto dos moradores, a quantidade de carros que cabem em seu prédio e a disponibilidade, claro. É possível escolher os Food Trucks indo atrás dos mesmos em comunidades na internet, ou até falando com os donos em outros eventos. Porém existem empresas especializadas que podem ajudar na organização.

Organização

Por fim, um evento de Food Trucks no condomínio tem tudo para ser um sucesso, desde que você respeite um ponto principal: organização. Para ajudá-lo com isso, a Union DATA oferece softwares que facilitam a comunicação interna entre moradores, administradores e síndicos. Além de oferecer outras ferramentas como controle contas a pagar, folha de pagamento, digitalização de documentos, entre outras. Conheça as soluções da Union DATA.