Gestão condominial: a tecnologia como aliada do síndico em meio à pandemia

 

No contexto atual, a tecnologia se apresenta como uma excelente aliada para que o síndico desenvolva uma boa gestão, não sendo assim afetada pela pandemia da Covid-19, que impôs diversas medidas de restrição, entre elas o distanciamento social. Nesse caso, como realizar uma assembleia presencial para discutir pontos importantes que podem avançar o desenvolvimento do condomínio? Com a tecnologia, isso se tornou possível.

Para entender melhor como a tecnologia pode ajudar o síndico a desenvolver uma boa gestão mesmo em meio à pandemia, continue a leitura. Combinado?

 

A tecnologia facilita a comunicação do síndico com os condôminos

 

Em tempos de pandemia, o distanciamento social deve ser mantido, o que significa dizer que a comunicação presencial deve ser evitada. Afinal, essa é uma forma de evitar a proliferação de casos de Covid-19 e de preservar a saúde dos moradores.

Então, nesse sentido, podemos dizer que a tecnologia pode ajudar, uma vez que ela facilita a comunicação do síndico com os condôminos. Por exemplo, dispõe de recursos que facilitam mensagens de textos, bem como de imagem e vídeo.

Nesse contexto, cabe dizer que a comunicação entre síndico e condôminos é essencial para a manutenção da gestão do condomínio.

 

Possibilidade a realização de assembleias virtuais

 

Outra vantagem trazida pela tecnologia foi a possibilidade de realização de assembleias virtuais, ou seja, na prática, o síndico ou seu representante e os condôminos podem se reunir para discutir pontos importantes, mas de forma virtual.

Essa possibilidade preserva a saúde de todos e garante que o síndico realize as reuniões que precisa para deliberar sobre pontos importantes acerca da gestão do condomínio.

O melhor é que assembleia virtual traz algumas vantagens, como:

• Pode aumentar a participação dos moradores nas assembleias;

• As interações ocorridas nas assembleias ficam registradas com mais facilidade;

• A gestão do condomínio é mantida;

• É uma alternativa que traz maior comodidade para todos, uma vez que os moradores não precisam se deslocar de seus apartamentos ou casas para participar da assembleia.

 

Permite a automatização de processos

 

A tecnologia pode automatizar processos antes feitos de forma manual, por exemplo, a entrega de boletos referentes à taxa do condomínio. Nesse caso, o processo de entrega pode ser feito pela internet, utilizando para isso os dados de contato dos moradores, como e-mail.

Isso, na prática, traz maior eficiência para o condomínio e até mesmo evita o contato entre as pessoas (colaboradores e moradores), preservando assim a saúde de todos.

O caso de boletos referentes à taxa do condomínio é apenas um exemplo. A tecnologia pode automatizar diversas operações, dando continuidade a uma gestão eficiente, produtiva e econômica do condomínio.

Como se pode visualizar, a tecnologia se apresenta como uma forte aliada para aperfeiçoar a gestão de um condomínio em meio à pandemia, uma vez que garante os recursos necessários para que isso ocorra (automatização de processos, facilidade de comunicação etc.).

Você sabia que contamos com diversas soluções tecnológicas que podem melhorar a gestão do seu condomínio? Para conhecê-las melhor, acesse nosso site agora mesmo. Que tal? São softwares capazes de garantir o aumento da eficiência e produtividade em sua gestão.