Imobiliárias são intermediárias entre uma operação de locação ou venda de imóveis, que gera maior segurança para ambas as partes. Desse modo, grande parte do seu trabalho não é exatamente direcionado aos móveis, mas sim às pessoas.

A capacidade de gerir uma carteira de clientes é diretamente proporcional à quantidade de negócios e operações que podem ser realizados. Ou seja, um sistema de gestão de relacionamento com o cliente pode ser um dos investimentos mais importantes para o seu negócio nessa área.

Para informá-lo, criamos um conteúdo exclusivo para que você compreenda em detalhes o que é CRM na imobiliária e quais são os seus benefícios. Confira!

O que é CRM na imobiliária?

O CRM é um sistema e ao mesmo tempo uma maneira de pensar. É uma metodologia para administrar, gerir e armazenar dados sobre os leads e clientes de uma empresa. Podem ser dados pessoais, cadastros e, principalmente, os negócios fechados ao longo do relacionamento.

Quando falamos no mercado imobiliário, é uma maneira de automatizar processos relacionados à sua carteira de clientes. Por exemplo, a imobiliária é notificada quando o pagamento de um aluguel não é realizado até a data do vencimento, de modo que pode se preparar financeiramente para repassar o valor ao locatário.

Benefícios do CRM Imobiliário

Quando falamos em CRM é preciso associá-lo à tecnologia. Trata-se de um sistema digital para automatizar a rotina, de modo que os gestores e corretores possam se preocupar em fazer o básico bem feito, deixando esses detalhes repetitivos e burocráticos para as máquinas.

Ganho em produtividade

O principal ponto a ser abordado, sem dúvidas, é o ganho em produtividade. Afinal, com as tarefas automatizadas é possível focar em melhorar os processos e alocar os recursos de maneira estratégica.

Estima-se que profissionais e empresas que utilizam um sistema de CRM imobiliário conseguem aumentar a sua produtividade em até 26%.

Maior fidelização

Atualmente os consumidores não buscam apenas produtos ou serviços, mas construir relações duradouras com as empresas. Em um aluguel, por exemplo, o tempo mínimo de contato é de 36 meses em média, no entanto, muitas pessoas cancelam o contrato após o primeiro ano.

Isso significa que a imobiliária precisa de três inquilinos para gerar a receita que apenas um seria capaz no período de três anos. Dessa maneira, é muito mais vantajoso focar em compreender as necessidades de cada cliente para garantir o maior tempo de contato possível.

Com o Software Imobilis, é possível analisar o histórico de inquilinos para compreender os perfis que mais se adaptaram ao espaço, de modo a oferecer justamente para esse grupo de pessoas.

Estratégias assertivas

Cada cliente é único, e cada imobiliária possui um público-alvo que precisa ser compreendido para gerar receita em níveis adequados.

Quando todos os dados e informações são registrados em uma interface única e intuitiva, é mais simples organizar estratégias de marketing e treinamentos de vendas específicos para os corretores.

Em um mundo cada vez mais digital, que conta com dados na ponta dos dedos sai na frente da concorrência.

Nós da Union Data somos especializados em desenvolvimento de softwares para gestão imobiliária. Venha conhecer o Imobilis para revolucionar a sua empresa na área e conquistar resultados de alta performance.

Share This