Tecnologia em Condomínios: As novidades para 2018

tecnologia em condomínios

Reservas de espaços em áreas comuns

A reserva de áreas comuns costuma geral conflitos entre condôminos. Horários de utilização, valores de aluguel e dias de reservas costumam dar muita dor de cabeça aos síndicos e administradores. Hoje já existem soluções de gestão para que a reserva de salões de festas, churrasqueiras e outros espaços sejam feitas de maneira digital. A partir de softwares e apps, os condôminos pode verificar a disponibilidade do espaço online, o valor a ser desembolsado e as regras de uso.  Assim, é mais fácil para os moradores planejarem seus eventos.

Gestão integrada

Outra novidade que a tecnologia em condomínios traz é a gestão integrada de recursos. Até pouco tempo atrás ou em conjuntos prediais ainda não digitais, para conseguir acesso às informações financeiras do condomínio, os moradores precisam pedir na administradora ou para os síndicos papéis intermináveis. Com a modernização, condomínios mais antenados utilizam ferramentas online para disponibilizar balancetes, planilhas de gastos e outras informações do condomínio. Essas facilidades melhoram a relação entre moradores, síndicos e administradores do prédio, garantindo a transparência em todos os processos de gestão condominial.

Grupos de comunicação

Comunicação é essencial para a boa convivência entre os moradores de condomínio. Existem plataformas que podem resolver essa questão online, facilitando a interação entre todos no condomínio através de quadros de avisos, mensagens diretas e outras funcionalidades. Também é possível encontrar softwares que permitem disponibilizar atas de reunião e outros documentos para todos os moradores.

Essas são algumas das soluções que surgem a partir do emprego da tecnologia em condomínios. A Union DATA, empresa líder no mercado de softwares para administração de condomínios, possui um leque de soluções em softwares e aplicativos. Conheça as possibilidades de modernizar o seu condomínio com as soluções da Union DATA.