Vender é a atividade principal de todos os tipos de empresa, de todos os nichos de mercado. Imobiliárias, mesmo as que só fazem serviços de locação, precisam vender os seus serviços para os proprietários e conseguir inquilinos para gerar receita.

No entanto, captar clientes é uma tarefa árdua que precisa ser desenvolvida e otimizada a cada dia para promover não apenas o crescimento da empresa, mas também para mantê-la ativa.

Com isso em mente, criamos um conteúdo exclusivo para explicar como um software pode ajudá-lo nessa jornada. Confira!

Como captar mais clientes?

captação de clientes trata-se de um conjunto de estratégias e metodologias com o objetivo de gerar mais oportunidades de negócios para uma empresa. Isso pode se dar por meio de ações de marketing ativas ou pela própria divulgação entre os clientes mais satisfeitos.

Captar é uma ação puramente ativa. Trata-se de identificar essas oportunidades geradas, conseguir colocá-las no funil de vendas e trabalhar para que avancem de maneira efetiva sem precisar ampliar os gastos, pois sim, captar clientes custa dinheiro.

Captação de clientes com software

Saiba que é um investimento necessário. Muitas pessoas esquecem que o marketing precisa ser contabilizado para se ter a certeza de que um cliente é capaz de dar mais lucro do que é necessário para atraí-lo.

Dessa maneira, o uso de dados é imprescindível para resultados consistentes e promovem um ambiente financeiramente sustentável para a imobiliária. Os softwares de CRM são ferramentas capazes de compilar dados de clientes e clientes em potencial para gerar relatórios altamente especializados.

Com esses dados a sua empresa é capaz de compreender padrões de consumo, faixa de renda, perfil de cliente ideal e diversas outras informações que serão fundamentais para que a sua estratégia de marketing gere algum resultado.

Pense na inteligência de dados

Cada imobiliária, invariavelmente, está destinada a um público-alvo específico. Quem tenta vender para todo mundo acaba sem nenhum cliente. Em um primeiro momento pode ser difícil identificar essas pessoas, porém, com o acúmulo de informações o cenário vai se tornando mais claro.

Porém, é preciso registrar as transações para compreender o perfil de pessoas que entram em contato e os momentos em que elas fecham um negócio ou se desligam da sua base de contato.

É uma maneira de compreender os pontos fortes e fracos da sua estratégia de captação. Atualmente, com o avanço da tecnologia, as imobiliárias investem nesse sistema pois sabem que podem ser facilmente ultrapassadas pela concorrência se esta utilizar os dados a seu favor.

No entanto, tenha em mente que não basta anotar em um caderno e tirar conclusões com base em percepções. É preciso ter certeza daquilo que está sendo analisado para que os resultados sejam consistentes e duradouros.

Conheça o Imobilis, nosso software desenvolvido exclusivamente para atender as necessidades de gestão em uma imobiliária. Contamos com a função de CRM para auxiliá-lo a compreender os seus clientes e gerar estratégias eficientes para ampliar a base de contato.

Lembre-se que um cliente satisfeito é a sua maior propaganda, portanto, invista em aprofundar esse relacionamento com uma gestão justa e assertiva!

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